domingo, 14 de dezembro de 2008


Então depois de muito pensarmos eu e o meu marido decidimos ficar grávidos, e olhem que pensei muito e desisti algumas vezes mas o sentimento de ser mãe outra vez era forte e então fiquei.
Pensei que tudo ia correr bem, mas eis o meu espanto e não estava nada à espera quando na ecografia das 11 semanas a médica me diz que a translucência estava muito aumentada, um valor de 5.7.
Caiu-me tudo ao chão, ela aconselhou-me a fazer a biopsia das vilosidades, que dá um resultado tão fiável como a amniocentese e que pode ser feita antes das 14 semanas.
Quando cheguei a casa fartei-me de chorar, não era justo e então o meu feeling onde estava quando eu sentia que tudo estava bem?
Quando o meu marido chegou e me perguntou como tinha corrido, não fui a Carla forte de sempre, desatei a chorar e abraçamo-nos um ao outro, não era justo outra vez não.
Esta semana fui fazer a biopsia , estou de 13 semanas e o bébé não para quieto, foi fácil mas o meu stress foi enorme. O exame foi feito via vaginal, e não doeu nada foi só uma sensação estranha e incómoda, deitei um pouco de sangue e alguns coágulos nos dias seguintes mas tudo normal. O repouso de 4 dias teve de ser feito como se fosse uma amniocentese, mas o resultado é mais rápido e para a semana já o sei.
Já me tentei convencer de que esta gravidez não é para ser seguida e que vou ter de interromper mais uma vez, mas desta vez não estou tão forte e convencida disso, sinto que é uma menina e que vai correr tudo bem, mas se calhar é apenas o meu desejo de que isso aconteça e não aquilo que irá acontecer.
Bem de qualquer maneira foi bom desabafar aqui, ando a dar em doida e não penso noutra coisa, a médica não visualizou nenhuma malformação ainda, mas diz que a medida da TN é muito elevada e não me deu muitas esperanças e eu também não as quero ter, torna mais fácil o que vem depois.
Assim para a semana venho por aqui contar o resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário